Diversas linhas de financiamento de energia solar são oferecidas hoje no Brasil através de bancos públicos e privados, muitas das quais permitem pagar a parcela com a própria economia obtida na conta de luz, tornando a aquisição dos sistemas fotovoltaicos mais acessível para boa parte da população.
Abaixo alguns doa bancos que você pode realizar o seu financiamento.
O Banco do Brasil financia equipamentos e instalação para Eficiência Energética, como os geradores de energia fotovoltaicos, gerando redução de custos e economia.
Desde 2002, o Santander coloca entre suas prioridades o direcionamento de recursos financeiros para que pessoas e empresas façam a transição para uma economia mais inclusiva e de baixo carbono. Prazo de financiamento: até 5 anos.
O Bradesco é um dos maiores grupos financeiros do Brasil, com sólida atuação voltada aos interesses de seus clientes desde 1943. Além da excelência em serviços, destaca-se por ser um dos melhores gestores de recursos do mercado, com resultados construídos sobre bases sustentáveis.
O Banco do Nordeste (BNB) lançou uma linha de financiamento para sistemas de energia fotovoltaica para as empresas Nordestinas, o FNE Sol. Também é possível financiamento através do cartão BNB.
O BNDES Financiamento, por intermédio de instituições financeiras credenciadas, para aquisição de máquinas que sejam novos, de fabricação nacional e credenciados pelo BNDES.